Primus sugere que não está fácil encontrar um novo baterista
O Primus, uma das bandas alternativas mais icônicas do planeta, está em busca de um novo baterista para ocupar o lugar de Tim “Herb” Alexander, seu integrante de longa data que caiu fora. Após receber um grande número de inscrições, após iniciar seu processo de seleção, no mês passado, o grupo californiano já planeja realizar as primeiras audições em janeiro de 2025.
O processo está sendo conduzido de maneira aberta e colaborativa, com vídeos postados no YouTube sob a hashtag #primusdrumaudition, permitindo que fãs e músicos acompanhem e participem ativamente, além do e-mail [email protected] para aqueles que não quiserem tornar sua candidatura pública.
Nesta quarta-feira (10), o vocalista/baixista Les Claypool e o guitarrista Larry “Ler” LaLonde manifestaram-se via redes sociais sugerindo que estão com dificuldades para escolher o candidato ideal. Os caras enfatizaram o que esperam deste novo integrante: originalidade, sensibilidade e uma conexão única com a música.
A declaração diz que o Primus não está à procura de músicos focados no que seus ex-bateristas produziram no passado: “Durante nossa carreira de gravação, o posto da bateria foi ocupado por três músicos incríveis com três abordagens muito diferentes. Evite se concentrar em apenas um. Não estamos procurando um clone”. E mandaram mais um conselho: “Seja musical, não atlético”.
Essa busca por um novo integrante é uma oportunidade rara para bateristas de todo o mundo ingressarem em uma das formações mais respeitadas do rock. Será que você conhece alguém que poderia ocupar essa cobiçada vaga?