Lobão revela que nunca gostou de política e não tem time de futebol
O sempre polêmico Lobão participou na noite desta terça-feira (03) do programa “Conversa com Bial”, na TV Globo. De envolvimento com drogas ilícitas a prisão, o cantor transgredia as regras e se posicionava, mas, aos 67 anos, garantiu nessa nova entrevista que muito da imagem negativa construída sobre ele não condiz com a realidade.
Sobre seu envolvimento com a política brasileira, o apresentador Pedro Bial comentou: “Você embarcou na esquerda, depois embarcou na direita”. Lobão o interrompe para acrescentar: “E detestando política. Depois eu pensei: ‘Eu nunca gostei de política'”.
“Pô! Não parecida, Lobão! Você se meteu com tudo”, questionou Bial, que ouviu do entrevistado: “É que eu sou uma pessoa que não tem envolvimento. É assim, eu sou ‘O Traidor’. Não tenho time de futebol. Eu sempre lutei por horas e momentos históricos. Achava que a esquerda deveria se mostrar exercendo o poder. E quando eu achei que deveria participar para poder determinar o ingresso histórico daquela facção na política, eu dei tudo de mim”.
Na sequência, Bial comentou: “E depois foi a mesma coisa com a direita. Na hora da direita chegar você se empolgou”. Lobão responde gesticulando com as mãos: “Eu sou baterista, sobe e desce”. Então, ele completa: “Quando eu percebi isso e que acabou se configurando um ‘Fla Flu’, um ‘Corinthians e Palmeiras’, eu tive uma epifania e falei: ‘Cara, isso é inútil… pensei assim: ‘Tenho muito mais coisas para melhorar. Acho que vou contribuir para a humanidade se eu for um ser humano melhor. E vou obter esse resultado”.
A entrevista na íntegra está disponível no Globo Play (AQUI).
Ver essa foto no Instagram