Álbum da brasileira Luiza Brina aparece na lista dos 50 melhores do ano da NPR
O álbum “Prece” da cantora e compositora brasileira Luiza Brina foi listado entre os 50 melhores do ano da NPR, a rádio pública dos Estados Unidos.
A badalada lista coloca o trabalho de Brina ao lado de nomes como The Cure, com “Songs of a Lost World”, Beth Gibbons (Portshead), com “Lives Outgrown”, e Kim Gordon (Sonic Youth), com “The Collective”.
A listagem não apresenta uma classificação entre os trabalhos, ela traz uma ordem cronológica dos lançamentos mais impactantes de 2024, com a NPR dizendo ter ficado de “ouvidos abertos” em um ano de abundância de bons lançamentos.
Sobre Brina, a rádio diz: “Ela busca inspiração nos mestres da música brasileira – as sinfonias psicodélicas de Caetano Veloso e Gal Costa vêm à mente, assim como os sambas de Milton Nascimento – mas através de uma lente côncava. Sua voz suave, mas dominante, palhetada ágil de violão de nylon e arranjos orquestrais se expandem com sintetizadores bombásticos e texturas eletrônicas mais sutis, criando um som atual, com uma série de colaboradores do passado e do presente do Brasil”.
Você pode conferir a lista na íntegra AQUI e ouvir o álbum de Luiza Brina no player abaixo: