O ano de Morrissey já estava agitado, com shows cancelados, troca de farpas com Johnny Marr e alegações de que a imprensa tenta apagá-lo da história original dos Smiths. Agora, o cantor decidiu apontar suas críticas para a Wikipedia.
Em uma publicação feita neste domingo (01) em seu site oficial, Moz disparou: “A Wikipedia me lista como um ex-membro do Slaughter And The Dogs e do The Nosebleeds. Eu nunca estive no The Nosebleeds e não tenho nenhuma conexão com o Slaughter And The Dogs. Existe alguém na Wikipedia inteligente o suficiente para corrigir isso? Provavelmente não.”
O apelo de Morrissey surtiu efeito, e as informações nas páginas da enciclopédia online (em inglês) foram ajustadas, segundo apontou o Stereogum.Com, que deixou uma questão no ar: será que ele está 100% certo?
Há histórias de bastidores relatadas em livros e revistas que afirmam que Morrissey chegou a gravar demos com o Slaughter And The Dogs e que suas primeiras apresentações ao vivo foram em 1978 com o Nosebleeds.
Embora não haja registros públicos dessas supostas interações do artista com esses grupos, o fato adiciona mais uma camada à relação complicada de Morrissey com seu passado musical e mostra toda a sua capacidade de gerar polêmica.
This post was last modified on 1 de dezembro de 2024 12:03