Gene Simmons critica quem veste camiseta de rock e não conhece a banda

Gene Simmons, lendário vocalista e baixista do KISS, voltou a polemizar ao afirmar que muitos jovens usam camisetas de bandas de rock sem sequer saber quem são os artistas estampados nelas. Em entrevista recente ao The Zak Kuhn Show, ele compartilhou a história de seu filho Nick, que tentou paquerar uma garota vestindo uma camiseta dos Rolling Stones. Quando questionada, ela não sabia quem eram os Rolling Stones, não conhecia nenhum de seus clássicos e confundiu Mick Jagger com um serial killer.

“Isso é um reflexo do que sempre digo: o rock morreu. O legado das grandes bandas não chega às novas gerações. Muitos só vestem as camisetas porque gostam do visual, mas não têm ideia do que elas representam”, declarou Simmons.

A provocação veio no contexto de sua visão sobre a perda de relevância do rock ao longo das últimas quatro décadas, especialmente quando comparado a nomes icônicos como Beatles, Elvis e os próprios Rolling Stones.

Na conversa, quando Simmons perguntou ao entrevistador: “Me diga quem são os novos Beatles?”, ouviu como resposta Nirvana. “Pare. Estamos cegos”, rebateu o representante do KISS. “Eu sou um grande fã [do Nirvana]. Mas se você andasse pela rua e perguntasse a um jovem de 20 anos: ‘Quem é o baixista do Nirvana?’, ele não saberia de quem você está falando. Ou, ‘Você pode cantar uma música do Nirvana?’ Também não. Já os Beatles, todos conhecem os Beatles. Se você odeia rock, você sabe sobre eles”.

Para Simmons, o impacto cultural do gênero diminuiu drasticamente, e a conexão emocional com a música parece cada vez mais distante: “As massas não têm ideia de quem está no Phish, uma das minhas bandas favoritas, ou no Pearl Jam. Eles não têm a menor ideia, a menos que seja um fã”.

Redação 89: