Depois de 16 anos sem lançar um álbum, o The Cure parece ter pegado gosto pela coisa. A banda veterana de pós-punk acaba de anunciar o lançamento de um novo álbum ao vivo, “Songs of a Live World: Troxy London MMXXIV”, gravado durante um show especial em 1º de novembro, na capital inglesa.
O registro captura a apresentação que marcou o lançamento de “Songs of a Lost World”, primeiro trabalho de estúdio da banda desde 2008. Na ocasião, o grupo tocou o novo álbum na íntegra, além de mais 23 músicas que percorreram sua lendária carreira, com destaque para cinco faixas do clássico “Seventeen Seconds” (1980).
O áudio do show, mixado por Robert Smith, será lançado em vinil e CD no início de 2025, com pré-vendas já disponíveis (AQUI). Todo o lucro será revertido para a War Child, organização britânica de apoio a crianças afetadas por conflitos.
Com “Songs of a Lost World” conquistando o topo da parada britânica e reposicionando o grupo nas paradas de todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos, o The Cure reafirma sua relevância e mostra que seu público está sedento por mais lançamentos.