Sepultura: Andreas Kisser fala sobre estender turnê de despedida

Em entrevista ao Music Interview Corner, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, compartilhou detalhes sobre a turnê de despedida da banda, que celebra seus 40 anos de história. Ele descreveu a experiência como “incrível” e destacou a emoção de ver fãs de diferentes gerações comparecendo aos shows.

“É uma celebração dos 40 anos do Sepultura. É ótimo ver fãs da velha escola e novos que estão nos assistindo pela primeira vez. Estamos tendo o melhor momento de nossas vidas”, comentou Andreas em transcrição feita pelo site Blabbermouth.Net. A turnê, inicialmente prevista para terminar em 2024, foi estendida. “Vamos estender ainda mais a turnê, até 2026, porque não estamos com pressa… Ainda temos muitos lugares para ir. São quase 80 países em que já estivemos, mas queremos explorar ainda mais”.

Além disso, o Sepultura está gravando um álbum ao vivo especial com 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes. Segundo Andreas, será uma compilação dos momentos mais enérgicos e icônicos da turnê, algo inédito na trajetória da banda.

“Estamos gravando todos os shows desde o início da turnê. A tecnologia de hoje nos permite isso, e a energia está incrível. Estou muito animado porque o Sepultura nunca teve um álbum ao vivo adequado, e esse será épico”, revelou o guitarrista.

O lançamento do projeto será feito em partes digitais, com blocos de seis a oito músicas por vez. No final, os fãs poderão adquirir um box set completo, com vinis duplos, fotos exclusivas e todo o material gravado ao longo da tour.

Redação 89: