Marilyn Manson encerra processo contra Evan Rachel Wood e faz acordo financeiro
O polêmico Marilyn Manson encerrou o processo de difamação que movia contra sua ex-noiva, a atriz Evan Rachel Wood, concordando em pagar cerca de US$ 327 mil, cerca de R$ 1,9 milhão, em honorários advocatícios, segundo informações do site Deadline.
Wood acusou Manson de abuso físico, psicológico e sexual em 2021, alegando que ele a manipulava desde a adolescência. A denúncia desencadeou relatos semelhantes de outras mulheres. Na época, o artista negou os casos, alegando serem “distorções horríveis da realidade”, e respondeu processando Wood por difamação no ano seguinte.
Um representante da atriz declarou: “A tentativa de Manson de silenciar e intimidar Evan Rachel Wood fracassou. A decisão de abandonar o processo e pagar os honorários apenas confirma a falta de mérito das alegações.”
O processo enfrentou reveses em 2023, quando partes dele foram descartadas pelo tribunal, resultando na ordem para que Manson pagasse honorários jurídicos significativos. O Deadline diz que documentos apresentados nesta terça-feira (26) formalizaram o arquivamento do caso e o acordo financeiro.
Com essa decisão, a disputa judicial entre o cantor e a atriz chega ao fim, mas o impacto das acusações segue repercutindo na carreira e na vida pessoal de Manson, que retornou aos palcos somente neste ano e lançou na semana passada seu novo álbum de estúdio “One Assassination Under God – Chapter 1”.