Vocalista do Gojira lidera revolução vegana: “Não é só ética, é sobrevivência”

Após impactar o mundo com sua performance explosiva na abertura das Olimpíadas de Paris, o Gojira continua sua missão de transformação global. Desta vez, o vocalista Joseph Duplantier assume um papel de destaque na nova campanha da PETA, promovendo o veganismo como uma revolução necessária para salvar o planeta, os animais e a humanidade.

A campanha da fundação que defende o direito dos animais traz uma imagem impactante de Duplantier cercado por bichos na ponte do Brooklyn, capturada no Silver Cord Studio, em Nova York. A trilha sonora? Nada menos que “The Trails”, uma obra-prima do Gojira que embala um vídeo poderoso em que o músico detalha os benefícios do veganismo: “Tornei-me vegano para os animais. É sobre a vida deles e o que passam. Mas também me sinto com mais energia desde que fiz essa escolha. Não é só ética, é sobrevivência. Você tem que se tornar vegano.”

Duplantier deixa claro sua decisão de defender o veganismo: “A música é uma ótima maneira de comunicar ideias por causa da dimensão emocional. E eu acho que os artistas têm a obrigação de agir através do que eles acreditam ser o correto.”

Estudos mostram que adotar o veganismo pode reduzir em até 73% a pegada de carbono individual relacionada à alimentação. Cada escolha vegana salva cerca de 200 animais por ano e ainda diminui riscos de doenças graves como câncer e diabetes.

A PETA reforça sua mensagem com o lema “Os animais não são nossos para comer” e oferece kits gratuitos para quem quiser embarcar nessa jornada de compaixão e mudança.

Quer saber mais ou fazer parte dessa revolução? O kit de iniciativa vegana da PETA está disponível em Peta.Org para quem quiser começar a mudar o mundo agora!

This post was last modified on 26 de novembro de 2024 12:03

Redação 89: