O lendário vocalista e flautista do Jethro Tull, Ian Anderson, marca presença na nova faixa do Opeth, intitulada “§4”, parte do álbum “The Last Will and Testament”, que desembarcou neste fim de semana nos serviços de streaming.
Com mais de sete minutos, a música traz não apenas uma narração de Anderson, mas também um solo de flauta, que aconteceu de forma totalmente inesperada para o grupo de metal progressivo.
Em comunicado, o vocalista do Opeth, Mikael Åkerfeldt, revelou como a parceria surgiu: “Eu pedi ao Ian que fizesse uma narração, mas ele perguntou se precisava de um solo de flauta. Eu disse ‘Sim, por favor!’, mesmo sem ter uma parte para isso. Tive que reorganizar tudo na minha cabeça antes que ele mudasse de ideia. Ele tocou e encaixou perfeitamente, quase como um tipo de resposta dentro da música.”
Fã confesso do Jethro Tull, o vocalista do Opeth não escondeu a emoção: “Eu chorei por causa do Jethro Tull. Ian Anderson me trouxe tanta alegria ao longo dos anos. Tê-lo no mesmo projeto é inacreditável.”
O lyric video de “§4” está disponível no YouTube. Confira abaixo: