Desde que foi lançado em 2002, o Shazam já identificou 100 bilhões de músicas em todo o mundo. Para ter uma ideia do tamanho desse feito, são 12 músicas para cada pessoa na Terra. E se alguém tentasse identificar uma música por segundo, levaria incríveis 3.168 anos para alcançar esse número.
“Este marco monumental reflete o quanto as pessoas adoram o Shazam e têm apetite por novas músicas,” celebrou Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music e Beats, ressaltando que os números provam o quanto a música consegue nos conectar (via Music Tech).
O Shazam começou no Reino Unido como um serviço via SMS, em que os usuários ligavam para o número “2580” e recebiam o nome da música por mensagem de texto. Em 2008, o aplicativo foi lançado nos primeiros momentos da App Store, revolucionando a forma como descobrimos música.
Com a compra pela Apple em 2018, o Shazam ganhou novos recursos, como a capacidade de reconhecer músicas direto do iPhone ou Apple Watch com um simples toque de botão. Além disso, a integração com a Apple Music permite que mixagens de DJs sejam identificadas e que os direitos autorais das músicas tocadas sejam devidamente distribuídos.
This post was last modified on 21 de novembro de 2024 12:03