R.E.M. deixa o X/Twitter e ganha versão gospel de “Everybody Hurts”

Redação 89

R.E.M. deixa o X/Twitter e ganha versão gospel de “Everybody Hurts” imagem divulgação

O R.E.M. manifestou-se na noite desta terça-feira (19) em seu perfil no Instagram para informar aos fãs que está desativando sua conta no X/Twitter.

Direcionando-se aos usuários da plataforma, a banda disse numa publicação: “Vamos sair daqui”. E acrescentou: “O R.E.M. não vai mais atualizar esta página da banda, mas você pode nos encontrar no Bluesky [concorrente do X/Twitter] e nos acompanhar em todas as outras plataformas oficiais”.

A manifestação do grupo comandado por Michael Stipe segue uma série de artistas que têm deixado a rede social dizendo que a plataforma se tornou tóxica desde que o bilionário Elon Musk, agora fortemente ligado ao próximo governo americano, assumiu seu controle.

No mesmo dia em que deixou o X/Tiwtter, o R.E.M. ganhou uma nova versão de “Everybody Hurts”, faixa de seu álbum de 1992 , “Automatic For The People”. Al Green, lendário cantor de soul que virou pastor, lançou uma releitura gospel para essa canção.

Green, que prega na igreja Full Gospel Tabernacle, em Memphis, nos Estados Unidos, dá à música um toque tipicamente edificante, completo com órgão, cordas e um coro.

“Gravando ‘Everybody Hurts’, eu pude realmente sentir o peso da música e queria injetar um pequeno toque de esperança e luz nela. Há sempre uma presença de luz que pode romper esses tempos de escuridão”, escreveu ele no material de divulgação à imprensa.

“Falando em nome de toda a banda, não poderíamos estar mais honrados e lisonjeados. É um momento épico para nós”, declarou o vocalista Michael Stipe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por R.E.M. (@rem)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS