O Maestrick, um dos ícones da nova geração do metal progressivo, acaba de lançar o single “Upside Down”, acompanhado de um lyric vídeo oficial. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais via Frontiers Music Srl, marca mais um passo ousado da banda em sua trajetória inovadora e será apresentada no Bangers Open Air 2025, um dos maiores festivais de metal do mundo. O Maestrick é formada por Fábio Caldeira (Lead Vocal, Piano, Synths e Orquestrações), Guilherme Carvalho (Guitarra e Vocal), Renato “Montanha” Somera (Baixo e Vocal) e Heitor Matos (Bateria, Percussão e Vocal).
O Bangers Open Air, que acontecerá nos dias 2 (Warm-Up), 3 e 4 de maio de 2025 no Memorial da América Latina (SP), anunciou seu line-up completo e confirmou a banda brasileira em sua primeira edição, em 2025. Ingressos estão disponíveis no site Clube do Ingresso – https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil.
Ouça “Upside Down” no seu serviço de streaming favorito AQUI e confira o lyric video oficial de “Upside Down” no player abaixo:
Sobre o novo single, a banda destacou: “’Upside Down’ apresenta nosso lado ‘prog metal sarcástico’. Musicalmente, buscamos inspiração em gigantes do rock como Deep Purple e Jimi Hendrix. Tentamos trazer os grooves clássicos do hammond e riffs de acordes abertos para o universo sinfônico de Danny Elfman.”
Conceitualmente, a música ocorre nas primeiras horas da noite, quando o protagonista inicia sua vida adulta. “Tudo mudou, mas ele ainda enxerga o mundo com olhos de criança. Ele encontra criaturas noturnas que o apresentam à malícia e trapaça, percebendo que nada será como antes. No geral, a faixa é uma fusão de paisagens sonoras progressivas e atmosferas sombrias que você esperaria ver em um filme de Tim Burton”, completou a banda.
Formado por amigos no ano de 2006 em São José do Rio Preto/SP, o Maestrick une elementos do rock e heavy metal progressivo com música regional brasileira, world music e música clássica. Com dois álbuns lançados no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, a banda é reconhecida por beber de diversas fontes artísticas – cinema, artes plásticas e literatura – para criar um estilo único e, segundo a crítica especializada, inovador.
A banda já conquistou um público diverso, incluindo fãs de diretores como Tim Burton, Guillermo del Toro e Christopher Nolan, além de ouvintes de Muse, Dream Theater, Haken e até clássicos como Queen e Yes. O álbum Espresso Della Vita: Solare (2018) recebeu 86/100 da renomada revista japonesa BURRN!, um marco que impulsionou a banda em uma turnê europeia com shows na Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca.
Com um histórico de inovação e reconhecimento internacional, o Maestrick promete surpreender os fãs ao vivo no Bangers Open Air 2025, consolidando sua posição como um dos principais representantes do metal progressivo brasileiro.
This post was last modified on 19 de novembro de 2024 12:03