The Cure retorna ao topo da parada britânica após 32 anos
O The Cure registrou neste fim de semana o seu primeiro álbum número 1 em 32 anos com “Songs Of A Lost World”, lançado no último dia 1º de novembro.
De acordo com a Official Charts, o 14º álbum de estúdio da lendária banda liderou a parada oficial de álbuns da Grã Bretanha sem dar chances aos demais concorrentes. A última vez que o The Cure tinha alcançado o Top 1 foi em 1992 com o disco “Wish”.
Produzido ao longo dos últimos 16 anos, “Songs Of A Lost World” também liderou a parada oficial de álbuns de vinil, provando ser o LP mais popular dos últimos sete dias nas lojas de discos independentes do Reino Unido.
O lançamento do disco também reacende o interesse no catálogo anterior do The Cure. “Greatest Hits”, de 2001, retornou ao Top 40 pela primeira vez em cinco anos e atingiu a posição de número 30.
“É extremamente edificante, genuinamente reconfortante experimentar uma reação tão maravilhosa ao lançamento do novo álbum do Cure. A todos que compraram, ouviram, amaram, acreditaram em nós ao longo dos anos – OBRIGADO!”, disse o vocalista Robert Smith sobre o Top 1 de seu novo trabalho.