A Academia do Grammy divulgou nesta sexta-feira (8) os indicados para a 67ª edição da premiação, considerada uma das principais da música e que tradicionalmente deixa o rock de lado. No entanto, há algumas categorias que celebram o bom e velho rock and roll.
Neste ano, o destaque ficou para verdadeiros ícones do segmento de guitarras que estão na disputa na categoria específica “Melhor Álbum de Rock”.
Basta dizer que Pearl Jam com “Dark Matter, Rolling Stones com “Hackney Diamonds”, e Green Day com “Saviors” estão entre os indicados. Há ainda o disco de retorno do The Black Crowes, “Happiness Bastards”, e o disco lançado de surpresa por Jack White, “No Name”. Completam a lista dessa disputa “Romance”, do Fontaines D.C., e “TANGK”, do Idles, duas das novas bandas que comandam a nova cena do rock britânico. Seja pra quem for a premiação, estará em boas mãos, não é mesmo?
Na categoria “Performance de Metal”, o destaque fica para o Gojira com a sua apresentação de “Mea Culpa (Ah! Ça ira!)” na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Judas Priest com “Crown of Horns”, “Knocked Loose e Poppy com “Suffocate”, Metallica com “Screaming Suicide” e Spiritbox com “Cellar Door” são os demais indicados.
Outro destaque das indicações do Grammy é o último single dos Beatles, “Now and Then”, única canção rock a concorrer em “Gravação do Ano”. Ela terá uma disputa forte pela frente contra “Texas Hold’Em” de Beyoncé, “Espresso” de Sabrina Carpenter, “360” de “Charli XCX”, “Birds of a Feather” de Billie Eilish, “Not Like Us” de Kendrick Lamar, “Good Luck, Babe!” de Chappell Roan, e “Fortnight” de Taylor Swift.
O último single dos Beatles também concorre em “Melhor Performance de Rock” contra The Black Keys com “Beautiful People (Stay High)”, Green Day com “The American Dream Is Killing Me”, Idles com “Gift Horse”, St. Vincent com “Broken Man” e Pearl Jam com “Dark Matter”.
A faixa-título do novo álbum do Pearl Jam é ainda destaque em “Melhor Música de Rock” contra The Black Keys com “Beautiful People (Stay High)”, St. Vincent com “Broken Man”, Green Day com “Dilemma” e Idles com “Gift Horse”.
A entrega do Grammy 2025 acontece em 2 de fevereiro na Crypto.com Arena de Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão do Paramount +.
This post was last modified on 8 de novembro de 2024 12:03