Hoje, dia 7 de novembro, celebramos o Dia do Radialista, essa galera que traz vida ao rádio e, mais do que nunca, está em sintonia direta com o público. Na 89 FM, nosso time produz uma programação focada no rock and roll e é um bom exemplo deste meio de comunicação antigo e popular, mas que se caracteriza por se reinventar com as novas tecnologias.
Com as ferramentas atuais, o rádio se fortalece dia após dia: as interações se intensificam, o conteúdo chega ao público de forma prática e personalizada, e o alcance se expande para além das ondas tradicionais.
De acordo com a Kantar IBOPE Media, a modernização do rádio já é sentida por 76% dos ouvintes, que valorizam essa nova experiência e reconhecem o rádio como uma fonte acessível e confiável de informação, lazer e cultura.
Trata-se de uma transformação no modo de ouvir rádio que já é realidade e, ao mesmo tempo, marca uma nova era que dá ao veículo uma credibilidade como nenhuma outra plataforma: 83% dos ouvintes reconhecem que o rádio apresenta informações com agilidade e 64% confiam nas notícias que ouvem.
A essência do rádio permanece, mas com cada vez mais portas abertas para o futuro — uma conexão que transcende o dial.