Billie Joe Armstrong desperta para o jogo político: “Precisamos parar o trumpismo”

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, foi ao Instagram na noite desta segunda-feira (04) para dar seu apoio total à Kamala Harris um dia antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Antes de compartilhar um breve discurso, ele postou um vídeo dele e de Elvis Costello tocando uma versão acústica do hit “Alison” de Costello em um Casino de Trump em Nova Jersey.

“Eu notei uma coisa, estávamos no palco, havia garrafas de água com a foto de Donald Trump em cada uma delas, como tudo naquele hotel… eu dei a volta nessas garrafas e coloquei bigodes de Hitler em cada uma delas”, comentou.

Então, Armstrong iniciou um longo texto sobre seu apoia à Kamala: “Acho que provavelmente há muitas coisas com as quais as pessoas discordam, mas a única coisa em que concordamos é que temos de deixar Trump e precisamos virar a página”.

Ele continuou: “Precisamos de números, os números por si só para parar o trumpismo de uma vez por todas são muito importantes e importantes para o nosso país. Assim, podemos virar a página e ter um futuro”.

O integrante do Green Day vem há anos criticando o ex-presidente americano. Em julho deste ano, ele entrou na alça de mira dos trumpistas após segurar uma máscara do político com a palavra “idiota” escrita na testa, em um show na capital Washington. Os apoiadores de Trump o acusaram de fazer referência à uma decapitação de Trump, num momento impróprio, poucas semanas depois que o político quase foi assassinado em Butler, na Pensilvânia.

Redação 89: