A icônica banda pernambucana mundo livre s/a comemora quatro décadas de música e resistência com o lançamento de um livro que destrincha essa trajetória no manguebeat. “Mundo Livre S/A 4.0”, a biografia assinada pelo escritor Pedro de Luna, traz 552 páginas que mergulham fundo na história da banda liderada por Fred Zero Quatro. O lançamento acontece neste sábado, 2 de novembro, no Sol y Sombra, no Bixiga, em São Paulo, das 16h às 19h, com entrada gratuita e presença do autor, que vai autografar exemplares.
E para os fãs que querem esticar a celebração, a festa não para por aí: no próximo feriado, dia 15 de novembro, o mundo livre s/a sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para um show especial. Além dos 40 anos de estrada, a apresentação celebra os 30 anos do primeiro disco, “Samba Esquema Noise”, um marco do manguebeat produzido pelo baterista dos Titãs, Charles Gavin, e pelo saudoso Miranda.
Com origem em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, a banda é pioneira do movimento manguebeat ao lado de Chico Science & Nação Zumbi. Mesmo após a morte de Chico, o legado das bandas seguiu forte, com colaborações em projetos como o disco “Mundo Livre S/A vs Nação Zumbi”, em que uma banda regravou músicas da outra. Ao longo dos anos, o mundo livre s/a coleciona prêmios como o Troféu APCA e o Prêmio da Música Brasileira, consolidando-se como uma referência no rock nacional.
A biografia é resultado de uma extensa pesquisa de Pedro de Luna, que incluiu 75 entrevistas com membros e ex-integrantes da banda, além de colaboradores de peso, como Otto, DJ Dolores e Xico Sá. Este livro é mais um trabalho importante de Luna, que já escreveu biografias de figuras da música brasileira como Planet Hemp e Champignon, do Charlie Brown Jr., oferecendo agora uma visão ampla da trajetória dos “punks de Candeias”.
Serviço:
Lançamento da biografia Mundo Livre S/A 4.0 com a presença do autor Pedro de Luna
Sábado, 2 de novembro, das 16h às 19h
Sol y Sombra da Rua Conselheiro Ramalho, 945 – Bixiga, com entrada franca
No som, Pedrosa DJ tocando clássicos do manguebeat
O livrão de 552 páginas estará sendo vendido como Pix, Cartão e no dinheiro por R$ 130
This post was last modified on 1 de novembro de 2024 12:03