Tecladista diz que Faith No More está em “hiato semipermanente”

Faith No More em “hiato semipermanente”? A informação pegou os fãs de surpresa depois que o tecladista Roddy Bottum revelou o status atual da banda em uma postagem em seu perfil na plataforma de textos Substack. No comunicado, no qual Bottum revela que está trabalhando em um livro de memórias chamado “The Royal We”, ele citou o Faith No More como um grupo em um “hiato semipermanente”, e a expressão deixou muita gente com a pulga atrás da orelha sobre o futuro dos caras (via ThePRP.Com).

Desde 2016 sem subir aos palcos, a banda que redefiniu o metal alternativo e lançou “Sol Invictus” em 2015, um retorno triunfal após 11 anos de inatividade, parece estar numa pausa que talvez seja mais prolongada do que o esperado. A pandemia interrompeu os planos de sua turnê, enquanto a saúde mental de Mike Patton, vocalista do grupo, foi duramente afetada, levando-o a desenvolver agorafobia durante o lockdown. O problema fez o Faith No More cancelar todos os compromissos que já haviam remarcado para 2022.

Patton, que recentemente voltou aos palcos com outros projetos como Mr. Bungle, ainda não retomou as atividades com o Faith No More, deixando os fãs na expectativa de uma atualização — que agora veio da pior forma. Bottum, além de falar do hiato, descreveu a atual fase do grupo como algo indefinido, o que só reforça as dúvidas sobre uma possível volta.

Com um silêncio que se arrasta há alguns anos, a dúvida fica no ar: será que o Faith No More, uma das bandas mais icônicas do rock, está realmente a caminho de encerrar suas atividades?

Redação 89: