Roger Waters convoca eleitores americanos a rejeitarem Donald Trump e Kamala Harris

Redação 89

Roger Waters convoca eleitores americanos a rejeitarem Donald Trump e Kamala Harris imagem divulgação

Sempre direto e sem poupar palavras, Roger Waters voltou a levantar sua voz contra as ações dos Estados Unidos em relação ao conflito entre Israel e Palestina. Em novo um post nas redes sociais, o icônico ex-Pink Floyd alertou os fãs norte-americanos sobre as eleições presidenciais que acontecerão no país em 5 de novembro.

Waters disparou: “Não votem em (Kamala) Harris ou (Donald) Trump. Ambos apoiam assassinatos de crianças. Ambos são demoníacos além da imaginação”. O músico deixou claro que não há opção porque “não há menos maldade entre eles”.

A mensagem faz alusão aos bombardeios em Gaza e são – de acordo com ele – amparados pela política dos dois candidatos, resultando em inúmeras vítimas civis, incluindo crianças palestinas. Sua sugestão? Votar em candidatos independentes, com a esperança de um posicionamento mais neutro e menos militarista dos Estados Unidos no Oriente Médio.

A publicação é sonorizada com o clássico de 1973 do Pink Floyd “Money”, escrito por Waters para criticar o poder do sistema capitalista no mundo.

Esse novo apelo vem no momento em que o músico intensifica seu posicionamento político e humanitário, reforçando sua luta por uma solução pacífica para o conflito e defendendo uma postura mais ativa e informada dos eleitores.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS