Guitarrista do Pixies aconselha Oasis a “beber só depois dos shows”

Redação 89

Guitarrista do Pixies aconselha Oasis a “beber só depois dos shows” Fotos: Anderson Carvalho / Camila Cara

O Pixies está em alta com seu novo disco “The Night The Zombies Came” que chegou neste fim de semana com ótimas avaliações da crítica e aplausos dos fãs. Aproveitando a vibe positiva, a banda conversou com a NME e o bate-papo acabou rendendo conselhos para reunião do Oasis.

O guitarrista Joey Santiago deixou um recado espirituoso para os irmãos Gallagher sobre seu retorno aos palcos: “Sem violência física. Insultos são bons… Mas se vocês vão encher a cara, façam isso depois do show”. E ainda lançou uma proposta: “Quando tocarem no Rose Bowl [Los Angeles], deveriam chamar um tal de Pixies para abrir”.

O grupo sabe bem o que é enfrentar dificuldades na relação entre seus integrantes. O 10º trabalho deles marca a estreia de Emma Richardson no baixo, que chegou em 2023 para substituir Paz Lenchantin. “Ela toca muito bem, canta muito bem, e nos fez elevar o nível”, elogia Santiago.

A nova baixista, ex-Band of Skulls, foi descoberta pelo produtor Tom Dalgety, responsável pela mixagem do novo disco. Santiago relembra que, ao descobrir sobre Emma, foi direto buscar vídeos da banda dela: “Eu sabia que ela mandava bem, mas nas entrevistas percebi que ela era ainda mais incrível.” Segundo ele, Emma encaixou como uma luva na vibe do Pixies.

E para aqueles curiosos sobre o motivo da saída de Paz Lenchantin, Santiago foi claro: “Essa pergunta é pra ela. Talvez um dia ela saiba”.

A história do Pixies, que chegou a ficar uma década na inatividade, ainda rende momentos de parceria, tensão e bom humor – e, agora, tem novidades com a chegada de Emma e o peso do novo álbum, que você pode ouvir na íntegra no seu serviço de streaming favorito AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS