A lenda da bateria do U2, Larry Mullen Jr., está prestes a retornar aos palcos. Ele se recupera de lesões em cotovelos, joelhos e pescoço que o fizeram se afastar para uma cirurgia importante. No ano passado, Mullen deu tudo de si na gravação do single “Atomic City” e logo em seguida, tirou uma licença para cuidar da saúde.
A ausência de Larry deixou um vazio nos shows épicos que o U2 realizou recentemente na Grande Esfera de Las Vegas, mesmo sendo bem substituído por Bram van den Berg, baterista da banda holandesa Krezip. No penúltimo concerto da residência do grupo, Mullen marcou presença na plateia e ganhou uma saudação especial de Bono ao final da apresentação.
Nesta última semana, o guitarrista The Edge e o baixista Adam Clayton apareceram como convidados no programa de Zane Lowe na Apple Music 1. Eles atualizaram o estado de saúde do batera. “A grande notícia é que Larry está melhorando a cada semana e estaremos fazendo barulho com ele em pouco tempo. Então, estamos muito animados com isso”, revelou The Edge (via NME).
A banda também revelou que o progresso em seu novo álbum está “um pouco ligado” ao retorno do baterista. Clayton compartilhou: “Começar a trabalhar em novas músicas está um pouco ligado à situação de Larry. Ele poderia se comprometer com um projeto de álbum? Ainda não sabemos”.
Nesta última sexta-feira (25), o U2 liberou nos serviços de streaming uma nova música chamada “Happiness”, originalmente gravada em 2004 durante as sessões do álbum “How To Dismantle An Atomic Bomb”. A faixa integrará o disco “How To Re-Assemble An Atomic Bomb”, que celebrará os 20 anos do trabalho original com faixas inéditas que estavam nos arquivos da banda. O lançamento está programado para 29 de novembro.
This post was last modified on 27 de outubro de 2024 12:03