Barcelona e Coldplay deram um show em dose dupla neste sábado. Em uma jogada de mestre que conecta o rock com o futebol, o Barça se uniu à banda britânica para estampar em sua camisa a arte do álbum recém-lançado do Coldplay, “Moon Music”.
O time catalão estreou o uniforme no El Clásico contra o Real Madrid e a conexão foi mágica: vitória histórica de 4 a 0 fora de casa! O show de bola contou com dois gols de Lewandowski, um do jovem talento Lamine Yamal e um golaço de cobertura do brasileiro Raphinha.
A parceria entre o Barça e o Coldplay é mais uma jogada da aliança com o Spotify, que vem trazendo edições limitadas de uniformes com ícones da música. Vale lembrar que, no ano passado, a camisa com o logo dos Rolling Stones acabou não dando muita sorte ao Barça, que perdeu para o Real de virada, com um tal de Mick Jagger – que tem fama de “pé-frio” – na arquibancada. Dessa vez, parece que a vibe do “Moon Music” brilhou, levando o time à vitória!
Mas essa iniciativa vai além do campo: as vendas das camisas especiais do Barça com artistas têm toda a arrecadação direcionada para uma parceria solidária entre a Fundação FC Barcelona e a ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados. Uma ação que não só celebra a união do esporte com a música, mas que também transforma a paixão em impacto social.
This post was last modified on 28 de outubro de 2024 12:03