Benjaminn, ex-Mar Revolto, lança álbum com homenagens a Jimi Hendrix e Beto Guedes

Redação 89

Benjaminn, ex-Mar Revolto, lança álbum com homenagens a Jimi Hendrix e Beto Guedes imagem divulgação

Para os fãs de rock nacional e quem busca uma novidade sonora, Benjaminn chega com “Leve”, seu mais novo álbum, disponível nas plataformas digitais. Conhecido por sua trajetória com as bandas Mar Revolto e Alquímea, Benjaminn traz uma sonoridade que passeia por diferentes estilos, convidando o público a se conectar com a intensidade poética e harmônica de seu trabalho solo.

A inspiração para o álbum veio de uma entrevista clássica de Jimi Hendrix, que revelou seu desejo de compor para uma orquestra e “aliviar o peso do mundo” com uma sonoridade mais harmônica e emocional. Pegando essa ideia, Benjaminn busca transmitir, em Leve, músicas carregadas de suavidade e melodia, com uma proposta de equilíbrio em tempos turbulentos. É uma tentativa de trazer leveza à cena musical brasileira, repleta de intensidade lírica e arranjos detalhados.

Entre as faixas de destaque, uma versão de “O Sal da Terra”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, mantém viva a chama da esperança de um mundo mais justo e sustentável. Benjaminn comenta que quis fazer uma homenagem aos valores de esperança e justiça que permeiam sua própria visão artística. Além dela, composições autorais como “Feliz em Te Ver” e “Eu Bem Sei” exploram temas como amor, encontros e a busca por sentido, mesclando influências da bossa nova e elementos pop.

O projeto “Leve” é uma produção da Universo Verde Digital e contou com colaboração de Antônio Augusto Jr., um dos maiores engenheiros de som da cena, foi o  técnico de gravação e mixagem que ajudou a dar vida ao álbum. “Nós somos a indústria e não o mercado”, comenta Benjaminn, inspirado pelas palavras de Carlinhos Brown, e espera que Leve ofereça ao público uma experiência musical que vá além dos modismos, com essência e profundidade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS