Tom Speight: faixa-título de novo EP aborda suas lutas com a saúde mental

Redação 89

Tom Speight: faixa-título de novo EP aborda suas lutas com a saúde mental Foto: Bobby V

Tom Speight está de volta com um novo EP intitulado “Stay Alive”. A faixa-título foi produzida por Chris Bond (Nick Mulvey, Hollow Coves) e é uma canção comovente, porém empolgante, inspirada na leitura do livro de mesmo nome de Matt Haig, que aborda as lutas de Speight com a saúde mental ao longo dos anos.

Após uma bem-sucedida turnê no Reino Unido e no Brasil, com shows esgotados, Speight voltou ao estúdio para trabalhar em novas músicas. Outra faixa do EP, “Somebody Somewhere”, é uma canção delicada com os vocais de sua colaboradora de longa data, Lydia Clowes. “Eu produzi no lendário Abbey Road Studios,” disse Speight. “É uma música sobre desejar que alguém te aceite de volta, inspirada por Michael Kiwanuka e Fleetwood Mac. É uma balada folk hipnótica.”

“Once” é uma faixa folk-pop evocativa que entrelaça intricadamente a jornada desde a emoção de se apaixonar até o descenso melancólico de se desapaixonar. Inspirada no início da carreira de Ben Howard, a faixa traz uma reviravolta refrescante de sensibilidade indie, tornando-se uma adição cativante a qualquer playlist. A última faixa inédita, “Kind to You”, é uma bela balada de piano com a participação da dupla sueca The Mayries. Inspirada em vários casamentos que Speight assistiu no verão, ele comenta: “Eu me vi querendo escrever a música perfeita para casamentos. É uma faixa extremamente simples, focada no piano e nas harmonias.”

O EP “Stay Alive” segue o lançamento de seu álbum de 2023 “Love & Light pela Nettwerk” – uma poderosa exploração do amor, perda e esperança, mergulhando profundamente em suas próprias experiências e emoções. Amparado fortemente pela BBC Radio 2 (onde impressionantemente Speight teve dez singles adicionados às playlists da rádio ao longo de sua carreira), o álbum foi eleito “álbum da semana” com faixas como “Let Go” e “Trick of the Light” sendo incluídas na programação da estação.

Continuando a homenagear algumas das maiores inspirações de Tom, incluindo Damien Rice, Sufjan Stevens e John Mayer, ao mesmo tempo em que explora novos territórios reminiscentes de Dermot Kennedy e Tom Grennan, singles como “The One” destacaram os talentos líricos excepcionais de Tom, com comparações ao estilo introspectivo de Tom Odell. A faixa rapidamente chamou a atenção da The Independent, sendo escolhida como “track of the week”, além de receber elogios de veículos como Wonderland, METAL, Headliner e Music News.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS