Iron Maiden homenageia Paul Di’Anno com discurso e silêncio em show nos EUA

Redação 89

Iron Maiden homenageia Paul Di’Anno com discurso e silêncio em show nos EUA Foto: Anderson Carvalho

O Iron Maiden fez uma emocionante homenagem ao seu ex-vocalista Paul Di’Anno durante um show na noite desta terça-feira (22) no Xcel Energy Center, em St. Paul, Minnesota, e foi Bruce Dickinson quem liderou o tributo. Di’Anno, que foi o frontman da banda entre 1978 e 1981, antes de ser substituído por Dickinson, faleceu aos 66 anos, e sua morte foi anunciada no início da semana.

Durante a apresentação da turnê “The Future Past”, Dickinson fez questão de falar sobre a importância de Di’Anno na história do Maiden, reconhecendo sua contribuição fundamental nos álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981). “Nosso amigo e antigo integrante da banda, Paul Di’Anno, faleceu”, disse o vocalista. “Ele foi ‘instrumental’ no desenvolvimento do Maiden e tinha uma voz incrível. Dedicado ao rock’n’roll até o último minuto de sua vida”.

Bruce também pediu um momento de silêncio em respeito ao ex-companheiro de banda e convidou o público a refletir: “Fechem os olhos e, se acreditam em Deus ou não, não importa. Apenas digam mentalmente: ‘Obrigado, cara, por tudo que você fez'”.

O cantor acrescentou: “Paul, se você está ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, no andar de cima ou no andar de baixo. Eles estão se divertindo”.

O ponto alto veio com um pedido especial: “Minneapolis, por Paul Di’Anno, gritem por ele!”. Na sequência, os caras mandaram a música de 2021 “The Time Machine” em tributo ao ex-integrante. Foi um momento de conexão entre a banda, o público e o legado de Di’Anno, celebrando o impacto eterno que ele deixou no heavy metal e na história do Maiden. Uma homenagem poderosa e digna de um dos maiores pioneiros do gênero.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS