Gene Simmons, o icônico baixista e cofundador do KISS, soltou a língua sobre suas preferências no baixo e deixou claro que Flea, do Red Hot Chili Peppers, não impressiona muito quando o assunto é um “som memorável”. Em entrevista para a revista Guitar World, Simmons disse: “Eu não me considero, nem nunca estive interessado em ser um virtuoso do baixo. Eu não gosto de exibicionismo na música. Para mim, o que importa é algo que seja memorável.” (via NME)
Simmons ainda provocou: “Flea é muito bom no que faz, mas honestamente, eu não consigo lembrar de nada que ele tenha tocado”. E ele não parou por aí. O baixista do KISS afirmou que também não é fã do som do baixo sendo esbofeteado, um estilo característico de Flea.
O papo com Simmons girou em torno de sua filosofia “menos é mais” na música. “A coisa mais difícil é saber quais notas deixar de fora”, comentou ele, citando ninguém menos que Eric Clapton. Para Gene, o que realmente importa é se você consegue cantarolar uma linha de baixo – se for simples e marcante, isso faz a diferença.
O baixista ainda citou outros nomes respeitados da música, como Jaco Pastorius e os grandes do jazz, mas ressaltou que o que o atrai é algo que o público possa lembrar e cantarolar, não a técnica complexa.
Recentemente, Simmons opinou sobre a perspectiva de uma reunião dos Smiths, sugerindo que Morrissey tocasse o projeto sozinho, deixando Johnny Marr de lado, porque “ninguém sabe quem é o guitarrista da banda”.
This post was last modified on 22 de outubro de 2024 12:03