Thom Yorke revela que “não dá a mínima” pra quem pede o retorno do Radiohead
Thom Yorke usou da mais pura sinceridade para falar sobre o tão aguardado retorno do Radiohead, e os fãs podem não gostar muito do que ele disse. Em entrevista publicada neste domingo (20) pelo canal australiano Double J, o vocalista deixou claro que “realmente não dá a mínima” para as pessoas que estão esperando que a banda volte à ativa.
Quando questionado sobre as especulações em torno do futuro do Radiohead, Yorke foi direto: “Eu não estou ciente disso e realmente não dou a mínima” (via NME). Ele deixou claro que o Radiohead simplesmente não é uma prioridade para ele no momento, já que tanto ele quanto os outros membros da banda estão focados em projetos individuais. “Sem ofensa a ninguém, obrigado por se importar. Mas acho que conquistamos o direito de fazer o que faz sentido para nós, sem ter que nos explicar ou atender à expectativa histórica de qualquer outra pessoa sobre o que deveríamos estar fazendo.”
Enquanto Thom parece não se preocupar muito com o futuro da banda, o baixista Colin Greenwood deu uma luz no fim do túnel no mês passado. Ele comentou que a banda voltou a ensaiar recentemente. Durante uma conversa no Hay Festival Querétaro, no México, Colin revelou que o Radiohead fez alguns ensaios em Londres há dois meses, onde tocaram algumas músicas antigas. “Foi muito divertido, me diverti muito”, disse ele.
Embora esses ensaios tenham animado alguns fãs, Jonny Greenwood, guitarrista da banda e irmão de Colin, mencionou recentemente que os integrantes do grupo estão ocupados com seu projetos e que isso é um fator que dificulta um retorno aos palcos ou estúdios.
O último disco de estúdio do Radiohead é “A Moon Shaped Pool”, lançado em 2016, e sua última turnê foi finalizada em agosto de 2018.