Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos
Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira (21), em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra, aos 66 anos, segundo noticiou a gravadora Conquest Music no Facebook.
A causa da morte não foi informada, mas o cantor vinha há muitos anos enfrentando problemas de saúde no joelho, o que o obrigou a ser submetido a cirurgia. Há cerca de dois meses, Di’Anno, que vinha se apresentando em uma cadeira de rodas, discutiu o progresso de seu tratamento. Ele disse à SDTV – Stonedead Festival que “estava melhorando e se sentindo bem”.
Di’Anno também se destacou recentemente ao se encontrar, na Croácia, com o vocalista que o substituiu no Iron Maiden, Bruce Dickinson, que estava promovendo seu novo álbum solo, “The Mandrake Project”. O paoi entre eles foi reservado, mas fez questão deideixar claro para todos que eles “não se odeiam e são grandes amigos”.
Di’Anno marcou sua carreira como primeiro vocalista oficial do Iron Maiden, registrando os álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981).