Corinthians lamenta morte de Paul Di’Anno: “se apresentou pelo mundo vestindo a camisa do Timão”

A morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, anunciada nesta segunda-feira (21), não mexeu apenas com a comunidade do metal, diversas publicações de celebridades e influenciadores invadiram as redes sociais para lembrar do lendário músico.

Um dos destaques entre as inúmeras postagens está a feita nas redes sociais pelo Corinthinans, time pelo qual Di’Anno dizia torcer no Brasil. Amante de futebol e um fanático pelo West Ham, da Inglaterra, o cantor passou a ter ligação com o Brasil através de sua ex-esposa, com quem teve duas filhas, e passou a simpatizar com o Corinthians. Esse interesse dele pelo Timão chegou ao ponto de o músico ser um associado da torcida Gaviões da Fiel.

“Era Corintiano e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão”, diz o post do Corinthians, que traz um recorte de uma forte declaração de Di’Anno dada à TV Cultura: “Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates”.

Di’Anno marcou sua carreira como vocalista do Iron Maiden, registrando os álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Seu legado como o primeiro vocalista oficial do Maiden viverá eternamente na memória dos fãs e na história do heavy metal.

Redação 89: