Banda tONT explora novas sonoridades em seu primeiro EP ‘I’

Redação 89

Banda tONT explora novas sonoridades em seu primeiro EP ‘I’ imagem divulgação

A banda tONT lançou neste fim de semana o seu EP de estreia, intitulado “I”, via Marã Música. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, traz três faixas que revelam a identidade sonora única da banda, marcada pela combinação de elementos eletrônicos e orgânicos.

“A sonoridade do EP parte muito do tipo de produção que estamos fazendo mais eletrônica”, explica a banda, destacando o papel central de loops e samples criados pelo Diego, que são a base para o desenvolvimento das músicas com instrumentos convencionais.

As composições do EP nasceram de momentos colaborativos nos ensaios. A banda compartilha que, em muitos casos, as ideias surgiam espontaneamente: “Às vezes surgia uma ideia que percebíamos que valeria a pena desenvolver, e o Diego costuma levar essas demos para casa e trabalhar no Ableton”. Em outras ocasiões, o processo criativo acontecia simultaneamente à gravação, como em sessões virtuais em que a banda ajustava a estrutura das músicas e outros elementos dos arranjos em tempo real.

Entre as faixas do EP, destaca-se Astronaves, que começou com um loop hipnótico de guitarra criado por Tayna, enquanto Bae surgiu de uma linha de baixo tocada inicialmente na guitarra. Já End of Play foi um marco na trajetória da banda, sendo composta logo nos primeiros ensaios: “Estávamos ainda pegando entrosamento, testando algumas ideias, e a música meio que caiu do céu…”.

O EP I reflete o entusiasmo da tONT em dar vida a um projeto novo após anos de experiência em outras bandas. “A intenção é passar com esse EP uma identidade do que somos e o que enxergamos artisticamente com a tONT”, comenta o grupo. Eles reconhecem que o som da banda está em constante desenvolvimento e evolução, algo natural para um projeto em fase inicial. “Queremos passar um retrato do que é a banda nesse momento. O nome I dá essa ideia de introdução”, explicam.

Com expectativas otimistas, a banda espera que as músicas ressoem com o público: “Nossa expectativa é que as pessoas gostem tanto das músicas quanto a gente (risos)”, brincam. A combinação de elementos eletrônicos e orgânicos, segundo eles, é a essência do som que pretendem explorar ainda mais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS