Spotify expande serviços de vídeo visando aumento de preço de assinatura
O Spotify está ampliando seu catálogo de videoclipes para 85 novos mercados, disponível apenas para assinantes Premium. A novidade, anunciada esta semana, promete aumentar o engajamento dos usuários, que têm 34% mais chances de ouvir novamente uma música após assistir ao videoclipe.
Inicialmente lançado em beta em março, o serviço já estava disponível em 11 países, incluindo Brasil, e agora se expande ainda mais. Apesar de não especificar todos os novos mercados, a empresa sueca está animada para levar os videoclipes a mais fãs de música.
Os usuários poderão alternar facilmente entre as versões de áudio e vídeo de uma faixa, com a música retomando do ponto onde parou. Além disso, os videoclipes aparecerão nos resultados de pesquisa e poderão ser assistidos em tela cheia.
De acordo com o Music Business Wordwide, a estratégia do Spotify é clara: oferecer mais valor aos assinantes Premium, justificando assim um valor elevado na fatura.
No início deste ano, o cofundador e CEO da plataforma Daniel Ek disse durante uma teleconferência que analisa a “relação valor-preço” para determinar se pode ou não aumentar os preços em um determinado mercado. “Contanto que sejamos capazes de agregar mais valor aos nossos consumidores, devemos ter a capacidade de aumentar os preços”, comentou.
Após uma década de preços estáticos, o Spotify iniciou recentemente uma série de reajustes em vários mercados. Um aumento nos preços das assinaturas no Brasil, que entrou em vigor em julho de 2023, elevou o Plano Individual de R$ 19,90 para R$ 21,90 por mês.