Robert Smith, vocalista e líder do The Cure, revelou os primeiros detalhes sobre os planos de aposentadoria da banda. Em entrevista ao site oficial do grupo, o cantor explicou que o The Cure pretende se despedir dos palcos em grande estilo, com uma turnê mundial a partir do outono de 2025 e celebrações especiais até o 50º aniversário da banda, em 2028. Essa série de shows também marcará o lançamento de um aguardado documentário sobre a história do grupo.
Antes disso, a banda está focada em finalizar seu próximo álbum, Songs of a Lost World. Smith deixou claro que a banda não tocará em festivais no próximo verão, priorizando a preparação para a grande turnê de despedida. “Nós provavelmente tocaremos com bastante regularidade até o aniversário de 2028”, comentou Smith, refletindo sobre o futuro (via Consequence.Net).
Em 2029, Robert Smith completará 70 anos e o The Cure celebrará o 50º aniversário de seu álbum de estreia, “Three Imaginary Boys”. “Se eu chegar até lá, será o fim”, disse o cantor, que também revelou ter curtido os últimos 10 anos de turnês como os melhores da carreira do grupo.
Apesar dos planos de aposentadoria, Smith afirmou que a banda está em sua melhor forma ao vivo, com a liberdade de explorar seu vasto catálogo em shows de mais de duas horas e com setlists variando a cada noite. Por conta disso, os fãs devem esperar uma despedida épica, com direito a muitos clássicos. Estamos prontos para atualizar a hashtag #ComeToBrazil???
This post was last modified on 14 de outubro de 2024 12:03