Em seu segundo álbum completo, Linda Lindas avança ainda mais em sua trajetória que mescla punk de Los Angeles com pós-punk, rock de garagem, power pop, new wave e rock en español. Escrito e gravado pela banda durante as férias de primavera, as férias de inverno e os fins de semana prolongados (Lucia de la Garza e a baixista Eloise Wong ainda estão no ensino médio, a baterista Mila de la Garza acabou de concluir o ensino médio e Bela Salazar está esperando pacientemente que elas já tenham terminado), o novo álbum vem sendo trabalhado nos últimos dois anos, sempre que elas não estavam na escola ou em turnê. Os singles do álbum, “All In My Head”, “Yo Me Estreso”, “No Obligation” e o recém-lançado “Nothing Would Change”, deixam claro que as Linda Lindas estão aqui para desafiar as expectativas e as normas.
Desde que viralizaram com sua performance de “Racist, Sexist, Boy” na Biblioteca Pública de LA, o mundo tem assistido essas quatro musicistas gritarem sobre injustiça, cantarem sobre crescer e exibirem o tipo de altruísmo que é tão significativo para a cena punk. Embora sua evolução como escritoras, performers e geeks de estúdio seja clara em No Obligation, seu ethos permanece firme. Com todas as quatro musicistas contribuindo para a composição e o canto principal, as músicas são tão variadas e dinâmicas quanto as próprias garotas, porém o ouvinte sempre sente a base de sua visão de mundo compartilhada e seu vínculo.
The Linda Lindas farão um show de lançamento do disco em sua cidade natal, no famoso Masonic Lodge, em Los Angeles, hoje à noite. A banda participou recentemente de uma turnê com Green Day, The Smashing Pumpkins e Rancid.
The banda teve um ano passado agitado, incluindo participar do álbum tributo The Talking Heads Stop Making Sense e performar sua versão de “Found A Job” no The Tonight Show With Jimmy Fallon. Elas também apoiaram Blondie, The Breeders e Paramore na turnê This is Why e tocaram em festivais nos EUA, incluindo Coachella, Lollapalooza, Boston Calling e mais.
O álbum de estreia das The Linda Lindas, Growing Up, foi lançado em 2022 com ampla aclamação da crítica, com o The New York Times chamando-o de “uma combinação de doce e feroz” e a Pitchfork o elogiando como “o álbum mais emocionante do ano”. Desde seu lançamento, elas se apresentaram no The Tonight Show with Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel Live!, CBS Mornings, Tiny Desk, James Corden e apareceu nas páginas de Vogue, W Mag, The New York Times e em campanhas de moda para Opening Ceremony e Rodarte. The Linda Lindas passou a maior parte de 2022 em uma turnê mundial, incluindo shows com Yeah Yeah Yeahs e Japanese Breakfast no Forest Hills Stadium e no Hollywood Bowl.
This post was last modified on 11 de outubro de 2024 12:03