O Green Day não para de surpreender e continua comemorando os 30 anos do icônico álbum “Dookie” com um lançamento nada convencional: versões “demasterizadas” do disco! Isso mesmo, as 15 faixas do clássico trabalho de estúdio de 1994 foram transferidas para formatos inusitados e de qualidade baixa, como campainhas, cartuchos de Game Boy, disquetes e outros meios improváveis.
Esse anúncio chega no mesmo ano em que os álbuns “Dookie” e “American Idiot” celebram, respectivamente, 30 e 20 anos. A banda já havia prometido tocar esses dois álbuns na íntegra durante a turnê deste ano e lançado um box set comemorativo cheio de demos e gravações raras de “Dookie”. Mas, pelo visto, as comemorações do álbum de 1994 estão longe de acabar.
A parceria do Green Day com o estúdio de arte de Los Angeles BRAIN foi responsável por essa “demasterização”, que reimagina o som cru do disco em formatos que ninguém esperava. Tudo isso antes de dar o mesmo tratamento ao disco “American Idiot”, cujo box set de 20 anos será lançado ainda este mês.
A gente lembra que no final do mês passado as rádios rock de Las Vegas baniram o Green Day de suas programações musicais depois que o vocalista Billie Joe Armstrong ofendeu a cidade durante um show. Saiba mais AQUI.
This post was last modified on 9 de outubro de 2024 12:03