Annie Lennox clama por paz em meio ao conflito Israel-Palestina

Redação 89

Annie Lennox clama por paz em meio ao conflito Israel-Palestina imagem divulgação

Em um poderoso post no Instagram, Annie Lennox, vocalista do Eurythmics, destacou a necessidade urgente de um cessar-fogo no conflito Israel-Palestina, relembrando o primeiro aniversário do ataque que desencadeou uma escalada de violência sem precedentes na região.

Com uma mensagem forte, a lendária cantora refletiu sobre como a humanidade é capaz tanto de “tremendas conquistas” quanto de “atrocidades indescritíveis”. Ao lembrar os eventos de um ano atrás, quando mais de mil israelenses foram mortos pelo Hamas, ela expressou sua tristeza pelo estado atual do Oriente Médio, onde a possibilidade de uma “guerra eterna” parece iminente.

“Os políticos de carreira de hoje não têm bússola moral”, escreveu Lennox, pedindo uma reflexão sobre a “santidade da vida”. Ela enfatizou: “Sou a favor do cessar-fogo e da paz. Isso é TUDO que eu peço.” Em suas palavras, a cantora condenou o antissemitismo e o sofrimento contínuo de civis palestinos, clamando por ações que coloquem a vida humana em primeiro lugar.

Lennox também se manifestou no início deste ano, pedindo um cessar-fogo durante sua apresentação no segmento “In Memoriam” do Grammy de 2024, em fevereiro

E a cantora não está sozinha nessa luta, é acompanhada por uma legião de artistas que também se manifestaram contra a violência. Brian Eno, por exemplo, lançou uma carta aberta denunciando os “crimes de guerra” cometidos por Israel, enquanto músicos como membros do R.E.M., Paramore, Bastille, Fontaines D.C., Massive Attack e Young Fathers se uniram para apoiar a causa palestina através de iniciativas como ‘Voices For Gaza’ e singles beneficentes para Médicos Sem Fronteiras.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS