James Blunt diz que só toca rock para os filhos: “Nem sabem que existem outras coisas por aí”
James Blunt, o cantor britânico de folk que você provavelmente conhece pelas baladas, é fã de rock pesado. E quer levar esse gosto musical para as novas gerações! Numa entrevista publicada nesta segunda-feira (07) pelo The Guardian, ele revelou que o som que o faz levantar de manhã é nada menos que “Back in Black” do AC/DC. E o mais curioso? Blunt faz questão de educar seus dois filhos com a melhor trilha sonora possível: “Eu só toco bandas de rock dos anos 80 para eles. Podem escolher entre Europe, AC/DC, Survivor e Alice Cooper. Eles nem sabem que existem mais algumas outras coisas por aí”, brincou o cantor e paizão roqueiro.
O músico também confessou: “Eu sempre quis ser uma estrela do rock, queria ter cabelo comprido, tocar guitarra e fazer parte de uma banda… mas para estar numa banda você precisa de amigos”, disse ele, comentando que a falta de amigos no rock o levou a abraçar o folk: “Acabei com um violão e a melancolia”.
E sobre rivalidades, Blunt foi bem direto ao mencionar “Angels”, do Robbie Williams, como a música que ele não aguenta mais ouvir – e por um motivo curioso: “Ele roubou meu baterista e meu designer de iluminação, só porque pagou mais!”, disse. Mas levou na esportiva: “Agora compartilhamos bateristas, então estamos em um grupo – Robbie Williams, nosso baterista e eu”.
O batera em questão é Karl Brazil, que no mês passado soltou a bomba: Williams está trabalhando em um disco de rock, com participação de ninguém menos que Tony Iommi, do Black Sabbath. Será que Blunt pode dar uma palinha nesse projeto também? Fica a expectativa no ar!