Serj Tankian sugere novo começo para o System of a Down

Redação 89

Serj Tankian sugere novo começo para o System of a Down Foto: Camila Cara

Finalmente, uma declaração que pode reacender a chama dos fãs do System of a Down! O vocalista Serj Tankian deu uma entrevista ao The Sun e, pela primeira vez em anos, sugeriu que um novo álbum da banda poderia sair do papel. Mas, segundo Tankian, não seria apenas mais um disco. “Se o System decidisse fazer um disco, seria um novo começo de uma maneira totalmente nova, em uma bela nova direção”, declarou o frontman.

Essa é a primeira vez que Serj fala com tanta convicção sobre a possibilidade de voltar a gravar com seus parceiros de banda: Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). Desde o lançamento dos álbuns Mezmerize e Hypnotize, em 2005, o System of a Down tem se mantido mais focado em grandes shows ocasionais, deixando os fãs sem muita esperança de um novo LP.

Essa declaração de Tankian sobre uma possibilidade de retornar aos estúdios com o SOAD surge depois que ele foi questionado pelo youtuber Jesea Lee sobre o que é necessário para o grupo lançar um disco novo. Na entrevista, feita em junho deste ano, o cantor respondeu: “abordagem igualitária para tudo dentro da banda”. Ele explicou: “Mais igualdade em termos de fornecimento de música, em termos de dividir tudo, incluindo publicação, em termos de ideias, em termos de compartilhamento da visão. É esse tipo de coisa [que está faltando]”.

Na conversa com o The Sun ele voltou a dizer o que havia revelado a Lee: a banda tem um rico material inédito arquivado. “Temos um pequeno grupo de músicas inéditas do System Of A Down, mas não há acordo [para torná-las públicas]. Quero dizer, eu gostaria de lançá-las talvez em um Greatest Hits com elas ou algo assim. Mas até que todos nós concordemos isso não vai acontecer. Não acho que necessariamente precisamos lançar tudo que não foi lançado, mas em termos de arquivamento há algumas joias, músicas muito boas ali. Há pelo menos duas ou três joias”, contou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS