Robert Smith faz leilão beneficente de obras de artes inspiradas em músicas do The Cure

Robert Smith, vocalista icônico do The Cure, está mostrando que seu coração é tão grande quanto sua música. Às vésperas do lançamento de “Songs Of A Lost World”, o primeiro álbum da banda desde 2008, ele anunciou uma ação de caridade pra lá de especial. O cantor está leiloando quatro obras de arte exclusivas e autografadas, com os lucros destinados à Heart Research UK.

Pelas redes sociais da banda, Smith revelou que as obras são inspiradas em músicas do aguardado álbum. Entre as peças estão “Alone”, uma pintura abstrata que mistura tons de preto, azul, amarelo e verde, e “Endsong”, com uma esfera vermelha brilhante em um céu noturno estrelado. Já “And Nothing Is Forever” traz duas esculturas sob um céu vermelho intenso, e a última, “It’s Just The Way I Smile, You Said”, é uma homenagem à clássica faixa “Plainsong”, de 1989.

Os fãs podem tentar arrematar impressões em tamanhos A4 e A3, todas autografadas por Robert Smith. E o melhor de tudo? Toda a renda arrecadada vai para apoiar pesquisas cardíacas, numa ação solidária que combina arte, música e generosidade.

Na semana passada, o The Cure disponibilizou para os serviços de streaming seu novo single “Alone”, marcando sua primeira canção inédita em 16 anos, além de confirmar o lançamento de “Songs Of A Lost World” para 1º de novembro.

Redação 89: