Michael Stipe, do R.E.M., retorna aos palcos para defender sua posição política
Michael Stipe, lendário vocalista do R.E.M., vai quebrar o silêncio e voltar aos palcos, e dessa vez, o motivo é mais do que especial. Desde que o R.E.M. se separou em 2011, as aparições ao vivo de Stipe têm sido raríssimas, mas o icônico vocalista não poderia ficar de fora dessa. Ele vai se apresentar nesta sexta-feira (04) ao lado de Jason Isbell e um “convidado especial” ainda não revelado em um show de apoio à campanha presidencial de Kamala Harris em Pittsburgh, nos Estados Unidos.
Stipe, que há muito tempo é um apoiador do Partido Democrata, está saindo de sua semiaposentadoria por uma causa política. Isso torna o evento ainda mais imperdível, já que é extremamente raro vê-lo subir ao palco.
Tanto Stipe quanto Isbell já deixaram claro seu apoio à campanha de Harris. No mês passado, Stipe participou de um encontro com a vice-presidente em Nova York, enquanto Isbell tocou na Convenção Nacional Democrata de 2024.
Vale lembrar que Jason Isbell foi quem introduziu o R.E.M. no Hall da Fama dos Compositores em junho deste ano, quando a banda se reuniu para tocar pela primeira vez em 17 anos, com uma performance épica de “Losing My Religion”.