Serj Tankian explica diferença entre grandes artistas e artistas de verdade

Em uma nova entrevista para a rádio californiana 107.7 The Bone, o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, abriu o jogo sobre o impacto de seu ativismo político em sua carreira. Questionado sobre a possibilidade de perder fãs por conta de suas opiniões, Tankian foi direto: “Acho que desde o início você tem que decidir que papel você quer desempenhar nesta indústria.” (via Blabbermouth)

Então, partiu para uma explicação: “Se você quer maximizar sua base de fãs, ser um bom músico, escrever músicas e não falar sobre coisas que podem afastar as pessoas, então você provavelmente poderá se tornar um grande artista, e eu sou fã de um grande número de artistas que só tocam música.”

Na sequência, Tankian falou sobre o outro lado: “Mas se você quer ser um artista de verdade, seja um pintor, um músico, um arquiteto, qualquer tipo de coisa, você tem que ter honestidade, e essa honestidade tem que vir através de sua alma e através de seu trabalho. E você vai acabar afastando as pessoas, você vai acabar irritando alguns de seus fãs, e que assim seja. É algo que você tem que aceitar como parte da jornada para permanecer íntimo da verdade.”

Tankian conta que foi ativista antes de ser músico, o que torna natural sua postura. Ele reforça que a verdade sempre foi crucial tanto em sua vida pessoal quanto artística, e que não se deixa levar pela superficialidade da fama e do estrelato: “Essas coisas não me interessam”, completou.

Em maio deste ano, falando com a NPR, o cantor já havia admitido que suas ações políticas levaram fãs do System Of A Down a não gostarem dele ou deixarem de gostar da banda ao longo dos anos. “Estou bem com isso porque um artista não deve agradar a todos.”

Redação 89: