A banda brasileira Oruã cravou seu nome em um dos palcos mais icônicos do mundo: a KEXP, rádio de Seattle famosa por suas sessions ao vivo que eternizam grandes artistas. Com um setlist do novíssimo álbum “PASSE”, a apresentação foi uma verdadeira imersão sonora psicodélica, abordando tensões raciais, sociais e injustiças com uma intensidade característica desse grupo carioca.
Gravado ao redor do mundo desde 2022, “PASSE” está disponível em todas as plataformas via Transfusão Noise Records, e a live session na KEXP chega em grande estilo, reforçando a presença da banda no cenário internacional. Além disso, a Oruã também anunciou uma residência artística na Califórnia em outubro, onde circulará por cinco cidades.
Formada no cenário underground do Rio de Janeiro por Lê Almeida (vocal/guitarra), Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo), a Oruã mistura post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise de uma maneira única. A banda ganhou atenção nas suas turnês internacionais, quando foram descobertos por Doug Martsch, líder da americana Built to Spill, com quem colaboraram no último álbum da banda, “When the Wind Forgets Your Name”.
Confira abaixo a eletrizante performance da Oruã nos estúdios da KEXP e prepare-se para essa viagem sonora:
This post was last modified on 2 de outubro de 2024 12:03