O Pearl Jam acabou de fazer uma versão cover de um sucesso da cantora pop Taylor Swift. Neste final de semana no Festival Ohana, realizado em Doheny State Beach, Dana Point, na Califórnia, o vocalista Eddie Vedder encantou o público durante a noite de encerramento do evento, neste domingo (30), ao apresentar sua versão de “The Best Day”.
Depois de um setlist de 15 músicas, Vedder disse ao público: “Percebi que fazia um tempo que tínhamos uma jovem poderosa no palco conosco. Então, minha amiga Harper venha aqui me ajudar”. Sua “amiga Harper” era na verdade a filha de Vedder, que então subiu ao palco junto com seu pai para soltar a voz.
A surpreendente versão do hit de Taylor Swift veio como um mash-up com “Last Kiss”, canção originalmente gravada por Wayne Cochran em 1961, que o Pearl Jam transformou em sucesso global em 1999. Confira abaixo:
No início deste ano, Vedder revelou numa entrevista à Mojo que levou uma de suas filhas a um show de Swift e viusemelhanças entre fãs da cantora e comunidades punk dos anos 1970. De acordo com Vedder, a atmosfera comunitária em torno do show de Swift o transportou para sua juventude. “A preparação, fazendo pulseiras de amizade com ela e a generosidade dessas meninas e meninos, trocando essas pulseiras com mensagens diferentes – letras, títulos de músicas, apenas atos de boa vontade nessas pulseiras. Eles encontraram sua tribo; todos estavam concordando em alguma coisa”, observou ele (via UCR).