“Tem coragem”, single de Bells com Marina Peralta, inicia jornada pela história do reggae em novo álbum

Redação 89

“Tem coragem”, single de Bells com Marina Peralta, inicia jornada pela história do reggae em novo álbum imagem divulgação

Bells está lançando seu novo single “Tem Coragem”, uma poderosa declaração sobre a força e a coragem das mulheres frente às adversidades diárias. O single conta com a colaboração especial de Marina Peralta e marca o início da jornada para o aguardado álbum de Bells, intitulado ‘Cartas na Mesa’.

“Tem Coragem” é um Ska – gênero jamaicano que precedeu o Reggae -, com referências de Blues e que aborda a coragem não-romântica das mulheres, que enfrentam estigmas e desafios que surgem simplesmente por serem mulheres. A faixa é um grito de empoderamento para todas as mulheres, lembrando-as da força que possuem em si, especialmente quando se unem. Além disso, a música traz uma mensagem clara para os homens: o machismo não tem mais espaço e as mulheres estão atentas a isso.

“Convidar a Marina foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando defini o tema dessa música,” revela Bells. “Sempre admirei muito o trabalho dela e tinha o sonho de gravarmos juntas. Pra mim, ela é uma das maiores inspirações dessa força, como mulher, mãe e artista bem posicionada, que luta por várias frentes através da sua arte.”

A produção ficou a cargo de Bruno Duprê, conhecido por seu trabalho com Rael e a banda Brasativa. O single também conta com a participação especial de um coro de mulheres, incluindo a mãe de Bells, além de duas amigas próximas. “Ter minha mãe ali foi incrível, sabe?! Ela é a maior representação de força e coragem para mim. Foi ela quem me ensinou a conquistar as coisas com dignidade e a me virar sozinha, então foi lindo!” compartilha Bells.

A música é o primeiro passo de uma série de lançamentos que levarão ao álbum ’Cartas na Mesa’, previsto para lançamento em novembro e que foi contemplado pela 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Linguagem de Cultura Reggae/Rastafari, da Secretaria Municipal de Cultura. O título do álbum reflete a intenção de Bells de deixar tudo claro e transparente, além de sua forte conexão espiritual com o Baralho Cigano, que guiou a criação das músicas. Cada faixa é acompanhada por uma tiragem de cartas, e para “Tem Coragem”, as cartas “As Crianças” e “A Cigana” reforçaram o tema de coragem e intuição feminina.

Ao final do álbum, os ouvintes poderão embarcar em uma “viagem no tempo do reggae”, explorando desde o Nyabinghi até o Jungle, passando também pelos gêneros Ska, Rocksteady e o Reggae propriamente dito, proporcionando uma experiência musical rica e que reflete a versatilidade da cantora dentro da música Reggae.

Bells, cantora e singjay nascida em 1999 em São Paulo, é uma artista emergente da cena Reggae e já conquistou a atenção do público com lançamentos como “Caminhada” em parceria com a banda Bloco do Caos, acumulando mais de 1,2 milhões de plays só no Spotify e recebendo até mesmo um festival com seu nome, o Festival Caminhada.



COMPARTILHE