“Tem coragem”, single de Bells com Marina Peralta, inicia jornada pela história do reggae em novo álbum
Bells está lançando seu novo single “Tem Coragem”, uma poderosa declaração sobre a força e a coragem das mulheres frente às adversidades diárias. O single conta com a colaboração especial de Marina Peralta e marca o início da jornada para o aguardado álbum de Bells, intitulado ‘Cartas na Mesa’.
“Tem Coragem” é um Ska – gênero jamaicano que precedeu o Reggae -, com referências de Blues e que aborda a coragem não-romântica das mulheres, que enfrentam estigmas e desafios que surgem simplesmente por serem mulheres. A faixa é um grito de empoderamento para todas as mulheres, lembrando-as da força que possuem em si, especialmente quando se unem. Além disso, a música traz uma mensagem clara para os homens: o machismo não tem mais espaço e as mulheres estão atentas a isso.
“Convidar a Marina foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando defini o tema dessa música,” revela Bells. “Sempre admirei muito o trabalho dela e tinha o sonho de gravarmos juntas. Pra mim, ela é uma das maiores inspirações dessa força, como mulher, mãe e artista bem posicionada, que luta por várias frentes através da sua arte.”
A produção ficou a cargo de Bruno Duprê, conhecido por seu trabalho com Rael e a banda Brasativa. O single também conta com a participação especial de um coro de mulheres, incluindo a mãe de Bells, além de duas amigas próximas. “Ter minha mãe ali foi incrível, sabe?! Ela é a maior representação de força e coragem para mim. Foi ela quem me ensinou a conquistar as coisas com dignidade e a me virar sozinha, então foi lindo!” compartilha Bells.
A música é o primeiro passo de uma série de lançamentos que levarão ao álbum ’Cartas na Mesa’, previsto para lançamento em novembro e que foi contemplado pela 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Linguagem de Cultura Reggae/Rastafari, da Secretaria Municipal de Cultura. O título do álbum reflete a intenção de Bells de deixar tudo claro e transparente, além de sua forte conexão espiritual com o Baralho Cigano, que guiou a criação das músicas. Cada faixa é acompanhada por uma tiragem de cartas, e para “Tem Coragem”, as cartas “As Crianças” e “A Cigana” reforçaram o tema de coragem e intuição feminina.
Ao final do álbum, os ouvintes poderão embarcar em uma “viagem no tempo do reggae”, explorando desde o Nyabinghi até o Jungle, passando também pelos gêneros Ska, Rocksteady e o Reggae propriamente dito, proporcionando uma experiência musical rica e que reflete a versatilidade da cantora dentro da música Reggae.
Bells, cantora e singjay nascida em 1999 em São Paulo, é uma artista emergente da cena Reggae e já conquistou a atenção do público com lançamentos como “Caminhada” em parceria com a banda Bloco do Caos, acumulando mais de 1,2 milhões de plays só no Spotify e recebendo até mesmo um festival com seu nome, o Festival Caminhada.