Soul Asylum está de volta com novo álbum “Slowly But Shirley”; ouça na íntegra

Redação 89

Soul Asylum está de volta com novo álbum “Slowly But Shirley”; ouça na íntegra Foto: Darin Kamnetz

O Soul Asylum lançou nesta sexta-feira (27) o seu 13º álbum de estúdio, “Slowly But Shirley”, que chega via Blue Élan Records. Conhecido por sua mistura dinâmica de energia punk e melodias sinceras, o novo álbum oferece uma rica variedade de estilos musicais e com a colaboração do produtor Steve Jordan (Rolling Stones, John Mayer, Robert Cray, Keith Richards), que dirigiu “And the Horse They Rode In On”, de 1990.

O título e a capa do álbum prestam homenagem a Shirley “Cha Cha” Muldowney, uma pioneira das corridas de arrancada que inspirou o vocalista Dave Pirner em sua juventude. “Quando eu era criança, adorava corridas de arrancada e ela foi a primeira mulher da corrida de arrancada. Foi muito importante para mim o fato de ela estar disposta a enfrentar todos os homens nas corridas. Meu empresário a chamou e ela nos deu sua bênção, o que significa muito para mim porque ela foi uma heroína de infância”, diz Pirner.

“Slowly But Shirley” abre com a poderosa faixa “The Only Thing I’m Missing”, que mostra o som característico da banda com uma linha de guitarra ardente e um ritmo dinâmico, definindo o tom para o restante das 11 faixas. O álbum flui sem esforço para a profundamente introspectiva “High Road”, um single que Pirner levou anos para aperfeiçoar. “Freak Accident” é uma faixa descontraída, porém comovente, que Pirner tocou ao vivo durante anos antes de finalmente gravá-la. Sua letra reflexiva aborda a inevitabilidade dos erros humanos, ressaltada por um som de violão acústico. Aprofundando-se no lado mais experimental, o disco oferece a psicodélica “You Don’t Know Me”, acrescentando variedade à paisagem sonora do trabalho.

Com Slowly But Shirley, o Soul Asylum continua a explorar os altos e baixos emocionais da vida, ao mesmo tempo em que honra seu legado como uma das bandas de rock mais duradouras de Minneapolis.

O Soul Asylum é formado por: Dave Pirner (vocalista principal, guitarras), Michael Bland (bateria), Ryan Smith (guitarras principais) e Jeremy Tappero (baixo).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS