Mike Shinoda sobre Linkin Park: “Não é uma reformulação, é um novo capítulo”
Mike Shinoda, a mente por trás do retorno do Linkin Park, soltou o verbo numa entrevista com Jack Saunders na BBC Radio 1, e deu mais detalhes sobre a nova fase do grupo, agora com sua nova vocalista Emily Armstrong.
Shinoda revelou que essa volta foi planejada há tempos, e o seu primeiro encontro com Emily rolou em 2019. “Eu conheci Emily através de alguns amigos, escrevemos algumas coisas juntos… mas, mais do que isso, era sobre conhecer quem ela era”, disse o músico. E não parou por aí: explicou que o DJ Joe Hahn, o baixista Phoenix e ele começaram a se reunir cada vez mais, sem a intenção de retomar a banda. Só que, aos poucos, as peças foram se encaixando, e aí entrou Colin Brittain, o novo baterista.
Agora, com tudo alinhado, Mike não esconde a empolgação sobre essa nova fase da banda, mas manda a real: “Isso não é para ser uma reformulação ou uma reescrita do Linkin Park. Este pretende ser o novo capítulo do Linkin Park”. Segundo ele, é uma forma de respeitar o legado do vocalista Chester Bennington, sem tentar substituí-lo. “Emily não está aqui pra imitar ninguém — ela traz sua própria voz e energia. Ela é cem por cento dela”, disse Shinoda, garantindo que é exatamente isso que faz essa nova formação funcionar tão bem.
O novo álbum “From Zero” já tem data marcada para chegar ao mercado: 15 de novembro. E esse dia é pra lá de especial, o Linkin Park estará se apresentando no Allianz Park em São Paulo. As vendas gerais de ingressos para essa apresentação começam em 30 de setembro via Ticketmaster.