Ozzy Osbourne deve marcar presença na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, que acontece no dia 19 de outubro, em Cleveland. Embora seu nome não apareça na lista oficial de artistas que vão se apresentar ao vivo, o britânico The Mirror afirma que o Príncipe das Trevas fará uma performance no evento.
Segundo o jornal, Ozzy teria comentado sobre a possibilidade de tocar durante uma entrevista em seu programa na SiriusXM, mas não revelou detalhes: “Estarei lá. O problema é que não posso falar sobre isso agora”.
Apesar de lutar há anos com problemas de mobilidade causados por complicações no pescoço, costas e pernas, o vocalista do Black Sabbath afirma estar determinado a subir ao palco novamente, após mais de um ano longe dos holofotes. O The Mirror reforça que Ozzy “não permitirá que suas limitações físicas o impeçam de participar”.
Fontes próximas ao músico disseram ao jornal que ele orientou sua banda a se preparar e viajar para o evento, sinalizando uma apresentação ao vivo. Essa performance será um marco, já que ele será introduzido no Hall da Fama do Rock como artista solo, após já ter sido incluído com o Black Sabbath em 2006. Em uma recente entrevista à Billboard, Ozzy comentou que essa nova honra tem um peso especial, pois sua carreira solo representa uma parte significativa de sua trajetória musical.