Com quantos anos você descobriu que “Forever Young”, do Alphaville, não é uma música lenta

Redação 89

Com quantos anos você descobriu que “Forever Young”, do Alphaville, não é uma música lenta imagem divulgação

O single “Forever Young”, do grupo alemão Alphaville, um dos clássicos dos anos 1980, acaba de completar 40 anos. Embora tenha se caracterizado como uma das maiores baladas de todos os tempos, essa canção originalmente foi criada para ser dançante.

No documentário “Never Grow Up – The Story of Forever Young”, o vocalista Marian Gold e o tecladista Bernhard Lloyd exploram o processo de criação do influente álbum de estreia de sua banda e mergulham no seu impacto cultural, especialmente através do sucesso atemporal “Forever Young”, que ressoou com diversas gerações.

Sobre a criação desse hit, os caras revelam que estavam reunidos em estúdio há dois dias, quebrando a cabeça para achar a “batida perfeita”, mas isso não estava funcionando. Foi quando o produtor Andreas Budde resolveu ajudá-los. Ele os chamou para sentar em frente à mesa de som e desligou todos os canais. Na sequência, subiu apenas o vocal de Marian e o arranjo de teclado inicial criado por Bernhard, excluindo todo o resto da produção, incluindo a batida. Surgia naquele momento o clássico que todos conhecemos.

O single “Forever Young” apresentou a sua versão “balada”, que fez o Alphaville ser conhecido em todo o planeta, o lado-B “Welcome To The Sun” e uma versão dance, intitulada “Special Dance Mix”, que na verdade era a ideia synth-pop original da música. Ao longo dos anos, a banda lançou vários remixes e versões demo desse clássico.

O Alphaville lançou nesta sexta-feira (27) o álbum “Best Of 40 Years” com suas 40 melhores faixas. Ouça no seu serviço de streaming favorito AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS