Cantor e compositor Pedro Lanches explora lutas internas no novo single “Olho Roxo”

Redação 89

Cantor e compositor Pedro Lanches explora lutas internas no novo single “Olho Roxo” imagem divulgação

O cantor e compositor Pedro Lanches acaba de lançar seu mais novo single, “Olho Roxo”. A faixa reflete as lutas internas do artista, abordando temas como auto sabotagem e pensamentos intrusivos.

“A composição de ‘Olho Roxo’ começou com reflexões sobre minha própria conduta, especialmente em relação à minha tendência de me auto sabotar e os pensamentos negativos que vêm com isso”, explica Pedro.

O instrumental da música foi cuidadosamente construído para espelhar a intensidade desses sentimentos. Com uma estrutura composta por partes diversas e, em grande parte, desconfortáveis, a canção traz ao ouvinte uma experiência visceral, conectando a violência das ideias com uma busca por resolução. “A sonoridade desconfortável que domina boa parte da música acaba encontrando uma resolução agradável, trazendo a ideia de que, independentemente dos problemas, é possível encontrar soluções para nossos próprios defeitos e dilemas”, complementa o artista.

“Olho Roxo” também marca a colaboração de Lucas Carmo, parceiro de Pedro Lanches na banda Funérea, e que acrescenta uma camada extra de intensidade ao single. “Minha expectativa para esse lançamento está a mil! Mal posso esperar pro pessoal ouvir esse som, espero que gostem!”, declara Pedro animado.

Pedro Lanches é o alter ego artístico do multi-instrumentista e compositor sul-mato-grossense Pedro Paulo Rocha, que iniciou sua jornada solo em 2023, após uma década de dedicação à música. Sua carreira começou em 2017, em Campo Grande, com a banda Lukin, vencedora do festival “Fesmorena 2019” e destaque no cenário do rock regional. A banda lançou o álbum “Lukin” em 2021, que ultrapassou 100 mil streams nas plataformas digitais e obteve boas críticas.

Atualmente radicado em São Paulo, Pedro Lanches também integra a banda Funérea, com a qual tem se destacado na cena underground paulistana, dividindo palco com grandes nomes como Dead Fish e Bella e o Olmo da Bruxa. Apesar do sucesso com suas bandas, Pedro decidiu focar em sua carreira solo no início de 2023, lançando seu primeiro álbum “Veio sem Maionese”. No disco, ele explora uma mistura única de gêneros, incluindo rock, indie, psicodélico, jazz e trap, além de letras que abordam experiências pessoais, como dilemas amorosos e a transição para a vida adulta. Entre suas influências musicais, Pedro cita artistas como Radiohead, Chet Baker, Elliott Smith, Os Mutantes e Boogarins.

Recentemente, o artista lançou os singles “jantar”“espelho” e “nome de banda”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS