Travis Barker, baterista do blink-182, voltou a falar sobre seu trauma de voar após o acidente aéreo que sofreu em 2008. Em uma entrevista recente ao Wall Street Journal, o músico revelou que, embora tenha conseguido enfrentar o medo para voar em turnês recentes, o receio voltou com força depois de ler sobre um acidente aéreo que ocorreu no Brasil. Para quem não lembra, Barker foi o único sobrevivente do acidente que tirou a vida de seus amigos e equipe.
O acidente de 2008 marcou profundamente a vida do baterista, que passou anos evitando voar. Sua volta aos céus aconteceu apenas em agosto de 2021, graças ao apoio de sua esposa, Kourtney Kardashian. Desde então, ele vem fazendo viagens aéreas regulares para cumprir seus compromissos de agenda do blink-182 ao redor do mundo.
Durante a entrevista, Barker revelou que, enquanto estava na Europa, foi “acionado” emocionalmente após ver no noticiário um acidente de avião no Brasil, que vitimou 62 pessoas. Ele referiu-se à aeronave da Voepass, que caiu no início de agosto no interior de São Paulo.
O músico disse: “Eu estava bem até aquele momento. Mas quando li sobre o acidente, entrei em uma espiral. Aquilo me trouxe de volta aos piores momentos do meu próprio acidente. Foi um choque enorme.” Barker ainda expressou sua solidariedade às vítimas do acidente no Brasil: “Deus abençoe a alma de todas essas pessoas” (via Loudwire)
Com o medo ressurgindo, Travis explicou que decidiu não voar pelo resto da turnê do blink-182. “Passei a fazer viagens de ônibus de 19 horas e usar balsas. Não estou em um bom momento para voar agora”, confessou. O músico afirmou que está optando por se locomover por terra até o fim do ano e que, apesar de ter altos e baixos, essa fase foi uma das mais desafiadoras desde seu acidente.
This post was last modified on 26 de setembro de 2024 12:03